Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





27 de março de 2009



EVENTO:
Freestyle - Um estilo de Vida (exibição no dia 31 de março)
em Sampa

fonte: Blog Tráfico de Informação



"Freestyle: Um estilo de Vida" é um vídeo-documentário de aproximadamente 42 minutos, que busca desvendar a arte da rima de improviso no universo da cultura hip-hop. Como seus artistas (DJs e MCs) vivem, suas angústias, seu relacionamento com a música Rap e como almejam uma melhoria de vida.

Dentro do Rap existe o que se chama Freestyle – trata-se de uma rima feita no improviso (algo como o repente, no nordeste, ou a trova, no sul). Existem disputas para descobrir quem é o melhor rimador de improviso, essas disputas são conhecidas como batalhas de Freestyle. E é exatamente este o tema principal do documentário.

Essas batalhas, seus organizadores e os rimadores são o “fio condutor” deste projeto que com a contribuição destes jovens buscará mostrar à sociedade que a juventude do país esta se envolvendo culturalmente e deixando de lado coisas negativas. Através de depoimentos e imagens das ‘batalhas’ o vídeo irá desvendando este universo tão rico e tão encoberto pelo preconceito. Com uma câmera envolvente busca-se mostrar o amor que estes jovens, participes do movimento, têm pela musica e pela cultura e o quão positivo é esta aproximação.

Este trabalho começou quando o projeto foi selecionado pela Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo através do edital PAC Hip-Hop, dando uma maior visibilidade ao projeto e, também uma credibilidade impar – como um projeto sério e interessante à sociedade.*

Exibição

Seguindo o calendário de eventos da loja Nike Sporstwear, inaugurada em dezembro do ano passado, o escritor e cineasta Pedro Gomes exibe seu documentário “Freestyle: Um Estilo de Vida” na terça-feira, dia 31 de março, às 20h 30min.

Inscrições: Loja da Nike no bairro de Pinheiros, em São Paulo (SP).
Por telefone: (11) 3031-7598 ou pelo E-mail: nsw.pinheiros@nike.com (colocar no assunto: “Freestyle: Um Estilo de Vida”).


por Adriana Corrêa

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons