Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





Quem somos

A Central Única das Favelas é uma organização reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais, fundada em 1998 por jovens como MV Bill, oriundos de favelas do Rio de Janeiro e envolvidos com o movimento Hip Hop. A partir de ações de empoderamento desses jovens, a CUFA tornou-se um referencial para as comunidades e hoje possui bases de trabalho em 18 estados do Brasil e mais de 70 municípios.

Em Goiás, a Central Única das Favelas, CUFA-GO é Coordenada pelo rapper e executivo social Dyskreto e foi fundada em janeiro de 2008 tendo como missão contribuir para o desenvolvimento social, econômico e cultural das periferias goianas, através de ações que valorizam talentos e aptidões individuais e/ou coletivas. Para tanto desenvolve projetos como a LIIBRA - Liga Internacional de Basquete de Rua, Festival e Prêmio Pé Rachado, Bradan, RPB - Rap Popular Brasileiro, Cine Pequi, entre outros, além de oficinas e minicursos destinados a crianças, jovens e adultos de comunidades de baixa renda, que apresentam alto grau de vulnerabilidade psicossocial, sobretudo por seu envolvimento ou proximidade com a violência gerada pelo tráfico de drogas e escassez de oportunidades.

A metodologia utilizada pela CUFA busca incentivar, desenvolver, valorizar e dar visibilidade às manifestações sociais e culturais fincadas na sustentabilidade, além de utilizar a arte e a cultura como base de suas ações destacando os elementos da cultura hip hop: Basquete de Rua, Graffiti, Break e Rap somando-as às produções audiovisuais e teatrais como instrumento de formação do indivíduo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons