Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





3 de dezembro de 2010

CUFA recebe Prêmio Darcy Ribeiro 2010 após indicação de Abicalil

A Comissão de Educação e Cultura da Câmara dos Deputados aprovou, na manhã desta quarta-feira (01.12), os três premiados da 11ª Edição 2010 do Prêmio Darcy Ribeiro de Educação. Entre os 31 candidatos ao prêmio, pessoas físicas e jurídicas, três foram eleitos este ano, sendo um deles a Central Única das Favelas (CUFA), indicado ao prêmio pelo deputado federal Carlos Abicalil (PT).

Membro da Comissão de Educação, Abicalil também indicou a CUFA para concorrer à premiação no ano de 2008. Para ele, a Central Única das Favelas é uma das principais ferramentas de fomento cultural e inclusão social, cujo trabalho merece especial destaque na defesa e na promoção da educação no Brasil.

Além da Central Única das Favelas, a 11ª edição premiou a Associação Nacional dos Centros Universitários (Anaceu) e o Centro Educacional Montessoriano Reino Infantil. A homenagem vai ocorrer no próximo dia 08 de dezembro.

CUFA – A Central Única das Favelas é uma organização nacional que surgiu através de reuniões de jovens de várias favelas do Rio de Janeiro que buscavam espaço na cidade para expressar suas atitudes, questionamentos ou simplesmente sua vontade de viver.

Atuante em todos os estados brasileiros, a CUFA funciona como um pólo de produção cultural e através de parcerias, apoios e patrocínios forma e informa jovens de comunidades, oferecendo perspectivas de inclusão social. Entre as atividades promovidas pela central destacam-se as áreas da educação, lazer, esportes, cultura e cidadania.

Fonte: www.carlosabicalil.com.br

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons