Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





15 de agosto de 2008

Núcleos de Graffiti da CUFA expõem no SESC – Madureira








Exposição “Artes Urbanas” revela novos talentos

Numa parceria CUFA/SESC – Madureira, foi aberta no último sábado, dia 05 de julho, a exposição “Artes Urbanas (Alma da Rua)”, na galeria de artes do SESC – Madureira. O espaço está recebendo produções dos alunos das oficinas de Graffiti dos núcleos da CUFA na Cidade de Deus e na Pedra do Sapo e tem como tema o Movimento Soul.
No início do evento, ao som do DJ Houver (que tocou rap a tarde toda), o escritor de Graffiti e instrutor da CUFA, AFA, era visto terminando uma mini-instalação situada na entrada da galeria. E já que havia sido programado, durante o evento, um momento de interação entre o público e os escritores de Graffiti, nada mais pertinente para a sua abertura.
A exposição “Artes Urbanas (Alma da Rua)” foi declarada aberta pela executiva técnica (coordenadora técnica em exercício) do SESC – Madureira, Srª Luciana Chepre. Ela agradeceu a presença de todos e parabenizou a CUFA pelo amadurecimento do trabalho desenvolvido por conta da parceria entre as duas instituições, que naquele momento, abria caminho para um projeto futuro do SESC, que terá como tema o Movimento Black.
Em seguida, Ana Cláudia Costa, pedagoga da CUFA – Pedra do Sapo, falou em nome da Central Única e agradeceu ao SESC – Madureira pela oportunidade de ser resgatada a cultura negra em mais um espaço de arte e conseqüente troca de idéias. A arte do Graffiti é uma linguagem artística amplamente difundida pela CUFA, que é uma instituição também preocupada em dar visibilidade à cultura negra.
Enquanto o público vislumbrava as obras espalhadas pelas paredes da galeria – e vale a pena registrar: o suporte para as produções são as próprias paredes do local! – houve uma apresentação de b-boys comandada pelo instrutor de Break Robinho.
Vale lembrar que a exposição não ficou restrita ao espaço convencional da galeria de artes do SESC – Madureira, pois do lado de fora, em pilastras e paredes do pátio externo, vários escritores de Graffiti e alunos das oficinas da CUFA tiveram a oportunidade de mostrar suas obras ao grande público que por ali passava. Houve, inclusive, um workshop para os visitantes, ministrado pelo escritor de Graffiti Luan, no qual foram abordadas algumas especificidades dessa linguagem, tais como “O que é o Graffiti”; “Como surgiu”; “Suas técnicas iniciais (traços e linhas)”, entre outros tópicos. A atividade contou com a participação de muitas crianças.
A exposição “Artes Urbanas (Alma da Rua)” tem entrada franca e recebe, inclusive, visitas guiadas, mediante agendamento. Ela está disponível ao público em geral, de terça à sexta, das 13h às 21h30, e aos sábados e domingos, das 9h às 17h30. Até o final de agosto.
Fonte:www.cufa.org.com.br

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons