Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





20 de dezembro de 2008

CUFA Goiás presente na 11ª Conferência de Direitos Humanos


A 11ª Conferência Nacional de Direitos Humanos, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de dezembro, na cidade de Brasília, teve a participação de militantes de diferentes movimentos sociais como: Movimento da Mulher Camponesa, LGBTT, UNE, Movimento Ruralista, Movimento Indígena, Movimento Cigano, entre outros. Todos a favor de uma sociedade menos opressora, mais justa e igualitária.

A Cufa Goiás esteve presente nesse evento de grande importância para a sociedade, e participou de uma moção representando as entidades negras do estado de Goiás, que destacou o empenho do Senador Marconi Perillo com a UEG e seus ideiais, com pauta de apoio ao projeto de lei, ainda com o apoio da Senadora Lúcia Vânia. Esta moção foi lida no dia 18 de dezembro pela Denise - SP, que destacou a participação de entidades negras goianas, com o objetivo de sensibilizar senadores que ainda são contra o projeto de cotas.

A Conferência contou ainda com a presença do Presidente Lula, o Ministro da Igualdade Racial Edson Santos, o Ministro da Justiça Tarso Genro, o Presidente da Câmra dos Deputados Federais Arlindo Chinaglia e o Secretário Nacional dos Direito Humanos Paulo Vannuchi.

A importância da Conferência é que diferentes grupos da sociedade dialogam com o poder público reivindicando seus direitos.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons