Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





22 de janeiro de 2009

1º Laboratório Internacional de Mídias Livres


Cufa Maranhão está presente!

Acontece hoje até o dia 24 de janeiro no estado de São Luís do Maranhão, uma experiência pioneira no mundo. A cidade sedia o 1° Laboratório Internacional de Mídias Livres. O evento reune midialivristas, midiativistas, comunicadores populares, comunicólogos, artistas, produtores culturais para discutir o tema “Mídias livres”, além de produzir novos formatos de mídias através da experimentação e troca de idéias.
O laboratório será também um espaço para formação de midiativistas que contribuam para a democratização dos meios de comunicação e a inclusão de novos difusores.
A criação do laboratório é uma iniciativa de jornalistas do Brasil e do mundo que estão a caminho de mais um Fórum Social Mundial, que será realizado do dia 27 de janeiro a 1º de fevereiro de 2009 no estado de Belém do Pará. A comissão organizadora é formada por comunicólogos, midiativistas, estudantes de Comunicação Social e ONG's, entre elas a Cufa-MA (Central Única das Favelas do Maranhão), que é responsável pela intervenção urbana. Além disso, os jovens da Cufa foram convidados para participar da oficina 'jovens documentaristas'. Eles irão produzir um vídeo documentário para ser exibido no encerramento do Fórum Social Mundial em Belém.
A programação inclui conferências, debates, mesas redondas, oficinas, shows, intervenções urbanas e principalmente a experimentação de diferentes linguagens culturais e comunicativas. As diversas atividades acontece nos teatros, auditórios, ruas e praças do Centro Histórico de São Luís. A expectativa da organização do evento é de que mais de 800 pessoas participem do Laboratório Internacional de Mídias Livres.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons