Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





25 de fevereiro de 2009

CUFA GO AQUECE O BASQUETE DE RUA


COM A CRIAÇÃO DA LIGA INTERNACIONAL DE BASQUETE DE RUA, A LIIBRA, TIMES DE GOIÁS PODERÃO SE CLASSIFICAR PARA ETAPAS FORA DO PAÍS

Por João Gabriel de Freitas

Com representação regional em 27 estados do país, a Cufa (Central Única das Favelas) traz como uma das principais propostas para 2009 a organização da Liibra - Liga Internacional de Basquete de Rua, que já neste ano terá, além do Brasil, etapas no Chile, Hungria e Alemanha.

É boa notícia para os basqueteiros goianos que, no Campeonato Nacional de Basquete de Rua do ano passado, também organizado pela Cufa, ficaram entre os 20 melhores do país.

A equipe representante do estado na competição nacional foi a Piratas do Centro - Oeste, campeã da etapa estadual, realizada pela Cufa GO em junho de 2008, no Ginásio Rio Vermelho. "Foi uma verdadeira odisséia", relembra Hermínio Soares da Rocha Júnior, o Dyskreto, sobre a viagem de delegação goiana até o Rio de Janeiro e posteriormente até São Paulo, para a disputa das etapas nacionais.

Coordenador geral da Cufa GO, Dyskreto acompanhou o Piratas do Centro - Oeste nas duas viagens. "No Rio havia 87 equipes. Conseguimos apenas as passagens com a Agel (Agência Goiana de Esporte e Lazer), mas sem verba para hospedagem. Acabamos dormindo debaixo do Viaduto Negrão de Lima, onde ocorreu todo o evento", relata o coordenador.

Mesmo com as dificuldades a equipe goiana se classificou para a etapa final, em São Pulo, onde os 20 melhores times se enfrentaram. "Valorizaram o nosso time e para São Paulo conseguimos as passagens e a hospedagem."

INSCRIÇÕES

As etapas regionais da Liibra estão programadas para ocorrerem até julho. Em Goiás, há a perspectiva de que as inscrições serão abertas em abril, em um site da Liibra ou da Cufa (www.cufagoias.blogspot.com).

Segundo o Coordenador estadual, a entidade estuda promover a etapa na Praça do Avião ou no estacionamento de um shopping. O evento terá a presença de DJs, dançarinos de Break, grafiteiros e outros elementos da cultura Hip Hop.

Fonte: Jornal Daqui

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons