Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





19 de fevereiro de 2009

CUFA participa de iniciativa em prol das mulheres


Nike e Changemakers buscam projetos que beneficiem as mulheres nos esportes


O “Desafio Mulheres Virando o Jogo no Esporte – GameChangers” é uma oportunidade de projeção internacional para as iniciativas sociais que ampliam a influência das mulheres nas comunidades em que vivem a partir do poder de transformação do esporte.


O Changemakers da Ashoka e a Nike se unem para identificar projetos inovadores que geram transformação social através do fortalecimento do papel da mulher nos esportes. Por isso, convidam organizações sociais, movimentos, empresas, universidades, entidades públicas e indivíduos a apresentarem suas iniciativas no Desafio Mulheres Virando o Jogo no Esporte.


Com seu projeto “Power Girl”, que incentiva a formação de mulheres dançarinas de Break – as B.Girls –, a CUFA agora precisa da participação popular para obter destaque diante das demais instituições que concorrem à premiação estipulada pelos idealizadores do empreendimento, que contemplarão as três iniciativas mais interessantes.


“O Desafio é conduzido pelos próprios participantes a partir das suas idéias, indicações, votação online e criação de blogs, tornando o site orgânico e relevante para o público” – acrescenta o Diretor Executivo do Changemakers, Charlie Brown. “O Changemakers está animado com a segunda parceria com a Nike, unidos pela necessidade global de criar maiores oportunidades para as mulheres no esporte” – afirma.


“A Nike conhece o poder de transformação do esporte e nós queremos conhecer práticas maravilhosas de inovação social ao redor do mundo que abordam esse tema” – afirma a Diretora Global do programa “Let me Play” da Nike, Maria Bobenreith. “Através desse Desafio nós estamos promovendo uma comunidade online de inovadores que apresentarão seus projetos de fortalecimento de mulheres através do esporte” – completa.

Participe! Dê sua contribuição à CUFA, para que o “Power Girl” seja um dos projetos contemplados!! Deixe o seu comentário!


Acesse: http://sportforchange.changemakers.net/pt-br/node/16418

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons