Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





3 de fevereiro de 2009

Encontro Nacional da CUFA - Em Cuiabá


Na última quinta feira, 29 de janeiro até o dia 01 de fevereiro, a calorosa Cuiabá foi a capital Nacional da Cufa. No encontro os coordenadores estaduais se reuniram para finalizar o planejamento estratégico nacional de 2009 da organização, que começou a ser feito em novembro do ano passado em Brasília, e durou cinco dias. O assunto mais dicutido foi a Liibra (Liga Internacional de Basquete de Rua). Na reunião, coordenadores e membros das Cufas de todo o país apresentaram o andamento das negociações com as afiliadas Globo (que promoverão os 27 campeonatos da liga de basquete).
Entre outros assuntos discutidos se destaca o Espaço Cubo, Pablo Capílé um dos idealizadores do projeto, apresentou o "case" Cubo Card, moeda complementar que estabelece conexões entre produtores e artistas, possibilitando a troca de experiências, bens, produtos e serviços, com vistas a valorizar o ser humano e sua força de trabalho empregada, ao contrário da economia formal, que vê o capital como valor hegemônico de estimulo uma moeda complementar que movimenta e promove artistas no país.
Assuntos como, "Os Invisíveis", Festival RPB e Reis da Rua também ganharam destaque.
O encontro foi bastante positivo e construtivo pra todos. Quem não conhecia a Cufa de perto teve a oportunidade e com certeza saiu dali com uma bagangem de conhecimentos que pode ser absorvidos através das sábias palavras de principalmente Celso Athayde, diretor e fundador da instituição e de Zezé, articulador nacional da Cufa.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons