Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





11 de fevereiro de 2009

Secretária Estadual de Políticas para Mulheres, Promoção da Igualdade Racial e CUFA Goiás


Por Akira de Alencar


No dia 10 de fevereiro de 2009, no Centro Administrativo Pedro Ludovico Teixeira, localizado na região central de Goiânia-Go a Cufa esteve em pauta. O coordenador Estadual Dyskreto e a professora Akira de Alencar que é integrante da Cufa, estiveram em reunião solene na Secretaria de Políticas para Mulheres e Promoção da Igualdade Racial (SEMIRA), onde foram recebidos pela Secretária Denise Carvalho, juntamente com seu assessor de políticas para a juventude, Sávio Fernando.

A Secretária iniciou a reunião apresentando o II Fórum Semira, previsto para junho deste ano e que até o presente momento espera o posicionamento do Governo de Goiás para as decisões burocráticas e orçamentais. Afirmou ainda que este Fórum é uma oportunidade para os projetos das ONG's, inserindo assim a Cufa neste contexto, sendo necessário elaborar um projeto para ser desenvolvido nos quatro dias desse evento, isso se a comissão organizadora selecioná-lo.

Dyskreto, ao fazer uso da palavra, destacou a importância das atividades da Cufa e seus projetos para este ano, visando implantação de programas e ações. Como por exemplo, a Liibra e o projeto Maria, Maria.

Todos esses temas despertaram interesses de Denise Carvalho que solicitou a participação da Cufa para o Projeto Mulheres da Paz, onde a Semira realizará licitação com a finalidade de contratar empresa ou entidade especializada em seleção, consultoria e treinamento para seleção pública de 1.700 mulheres, prevista no Projeto Mulheres da Paz. Este projeto visa a construção e fortalecimento de redes sociais de prevenção e enfrentamento às violências que envolvem os jovens e as jovens e adolescentes expostos à violência. As inscrições serão feitas em Colégios Estaduais, as mulheres selecionadas terão que ter liderança social e receberão uma bolsa no valor de cento e noventa reais.

Como desfecho da reunião, Dyskreto pediu com urgência uma reunião com o Governador do Estado de Goiás, com a possível presença do Celso Athaíde e do Mv Bill, para uma abordagem coesa sobre o papel social da Cufa no Estado com seus projetos, entre eles Liibra. A Secretária garantiu que "fará todo o esforço possível e que o seu assessor Sávio estará a disposição da Cufa, alegando também as dificuldades financeiras do Estado,".

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostei muito dessa matéria!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Gente, o governo poderia entender que a cufa é importante e deveria apoiar logo..........

Anônimo disse...

materia interessante....
e como sempre o governo mostrando todo o seu ''interesse'' no assunto...

Dennes Pereira disse...

Mto bem Akira.

Parabéns pelo artigo.

Abraço.

Blog de Arte e Sociologia disse...

Parabéns Akira pela reportagem: a CUFA tem uma força que vai superar o marasmo do Governo de Goiás!!!

Vocês estão de parabéns, um abraço!!!

Anônimo disse...

Foi bom, mas espero mais de envolvimento partindo do governo goiano.

Anônimo disse...

Akira vc faz um grande trabalho.
Parábens por tudo.
Vc é especial.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons