Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





9 de fevereiro de 2009

O poder transformador do basquete de rua




Por AnaLu Oliveira

Não importa o país, tampouco o continente; quando se trata de periferia, o esporte vem logo em seguida. E vem por um motivo muito simples e importante: o esporte transforma e salva vidas. Vidas de jovens que tinham tudo pra dar segmento na corrente do mal, e que hoje se tornaram homens e mulheres da paz.

Você (ou talvez você seja um deles) certamente conhece algum jovem, que teve sua vida totalmente transformada através do esporte, que começou a praticá-lo na base do improviso, e que a brincadeira simples se tornou sua profissão.

A LIBBRA é uma jovem competição que começou assim: na base do improviso e logo em seguida, ganhou alguns toques e se tornou o maior torneio de basquete de rua no Brasil e no exterior. Ela mudou, assim como muitos jovens que ao longo destes 8 anos, também mudaram seu modo de pensar e agir.

Como já foi dito anteriormente, a Cufa da terra do pequi também receberá a LIBBRA. Afinal, a Cufa-Go também bota fé no poder transformador do basquete de rua, que é mais que um esporte: é um estilo de vida. A Cufa-Go sabe que aqui há muitos jovens assim. São tantos jovens que dá pra formar times dignos de uma Liga Brasileira de Basquete de Rua. Se preparem desde já!

Assim é o basquete de rua. Assim é a Cufa- Go. Do nosso jeito.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons