Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





8 de abril de 2009

MV Bill e Celso Athayde no Haiti


A equipe da CUFA, representada por Celso Athayde e o rapper MV Bill, embarcou para o Haiti com a equipe do Domingão do Faustão, Cris Gomes e Renato Cardoso (campeão carioca de futevôlei – 1994), com destino a Porto Príncipe, capital daquele país.



O objetivo da viagem é acompanhar de perto a missão do Brasil – pela ONU (Organização das Nações Unidas) – no local e ver de perto aquele povo, há anos mergulhado numa crise gigantesca que transformou o Haiti num dos países mais miseráveis do mundo. Desde 2004, o Brasil se destaca na ajuda humanitária e na reconstrução do país.



O quarteto embarcou no avião da Força Aérea Brasileira, no Rio de Janeiro, no dia 08 de março (domingo), a convite do Exército Brasileiro. Do Rio, eles rumaram para Brasília. Em seguida, foram para o Amazonas, depois para a Venezuela e, por fim, para Porto Príncipe.



Informações sobre o Haiti


É a segunda maior ilha do mar do Caribe. Seu idioma oficial é o créole, mas lá também se fala francês, pois o país já foi colônia da França.

A população haitiana está estimada em 8,5 milhões de pessoas. Cerca de 95% delas são de ascendência africana e metade da população não sabe ler nem escrever.

O Haiti é o país mais pobre da América, tão miserável como Timor-Leste e Afeganistão. A expectativa de vida é de apenas 51 anos. Sua renda per capita é 1/3 da renda da favela da Rocinha, no Rio de Janeiro.

Bandeira do Brasil nas alturas


No dia 11 de março o General Santos Cruz mandou uma tropa convidar o rapper MV Bill para a cerimônia de abertura do dia. Tratava-se da formatura completa da tropa da ONU. Alguns militares estavam voltando para o Brasil e outros chegando para a missão de paz no Haiti.
Bill aceitou o convite e lá estava ele hasteando a bandeira do Brasil. Abraço para os soldados que vão e para os que chegam...

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons