Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





8 de maio de 2009

CUFA Goiás se une a Secretaria de Segurança Pública


Dyskreto - Coordenador da CUFA GO, Assesor e Secretário de Segurança Pública Ernesto Roller


Por Grazyele Tiburcio

No último domingo, dia 03, a CUFA Goiás contou com a presença de MV BILL , rapper mais influente da America Latina , fundador da CUFA – Central Única das Favelas e um dos maiores ativistas mundiais dos últimos dez anos segundo a UNESCO.

Durante a passagem pela cidade de Goiânia , Mv Bill se reuniu com Dyskreto Coordenador da CUFA local e Ernesto Roller , Secretário de Segurança Pública do Estado Goiás.

No encontro eles trocaram experiências diversas sobre segurança pública, MV Bill falou sobre suas batalhas na CUFA e na Cidade de Deus, onde mora até hoje, mesmo depois de ter alcançado sucesso em sua carreira. Juntos concluíram que a instituição CUFA e a Secretaria de Segurança têm interesses em comum: criar projetos preventivos contra a violência no estado de Goiás.

MV Bill e seu produtor Nino

O Secretário Ernesto Roller demonstrou entusiasmo e disposição em trabalhar em parceria com a CUFA . “ Precisamos desde já atuar com projetos preventivos para que Goiás não chegue a um índice alto de violência como acontece no Rio de Janeiro e São Paulo”, e acrescentou “ A CUFA Goiás e Mv Bill são apartir de agora , nosso braço direito na construção de uma nova política de Segurança Pública em nosso estado”



Esta parceria será desenvolvida baseada em diretrizes do PRONASCI – Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania , que parte da lógica de integração entre a ação policial e ações sociais na intenção de promover uma cultura de paz , menos punitiva e mais preventiva.

A Central Única das Favelas de Goiás conquista mais um parceiro, a Secretária de Segurança Pública do Estado. Que venham bons resultados!

CUFA. Fazendo do Nosso Jeito!"

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons