Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





8 de junho de 2009

Segurança com Cidadania: A Cufa-Go participa desta mudança!



Por AnaLu Oliveira






A 1º Conferência Nacional de Segurança Pública - etapa Goiás - contou com a presença de importantes autoridades do Governo Estadual, dentre as quais estavam o Governador Alcides Rodrigues e o deputado estadual Mauro Rubem.


O intuito desta Conferência é consolidar o novo modo de se fazer segurança pública no país; com cidadania, unindo forças o Poder Público e a Sociedade Civil para que as pessoas possam ter a tão sonhada segurança de andar nas ruas ou de estar em suas casas.



A coordenadora nacional da Conferência, Regina Miki, destacou ainda que o país, sobretudo os profissionais da Segurança Pública, carregam consigo vestígios do período da Ditadura Militar; período este em que haviam inimigos declarados (comunistas, estudantes, subversivos) e que era prática destes profissionais o extremo rigor, com torturas e mortes.



Atualmente, o descrédito das forças policias e o abuso de autoridade fazem com que a imagem da polícia e demais forças militares, seja negativa, gerando medo e temor da população.


Representando a sociedade civil goiana, o coordenador geral da Cufa - Go, Dyskreto falou da importância desta Conferência para todos os goianos e brasileiros que convivem diariamente com a violência e das muitas que se foram em decorrência dela. Dyskreto afirmou a parceria da Cufa - Go com a sociedade e o poder público em prol da segurança.


"Queremos ser elementos ativos nesta mudança", disse Dyskreto.


No dia 06, foram eleitas diretrizes e princípios da nova Política de Segurança Pública, que trata de assuntos como o machismo, a homofobia e questões pertinentes aos profissionais da Segurança Pública. Foram eleitos também os representantes da sociedade civil goiana para a Conferência Nacional de Segurança Pública. A redatora da Cufa-Go, AnaLu Oliveira foi uma das eleitas.

A Conferência Nacional ocorrerá em agosto, nos dias 27,28 e 29.

É importante que todos possam fazer parte desta mudança, que só tem a beneficiar todos.


"Se você é capaz de tremer de indignação a cada vez que se comete uma injustiça no mundo, então somos companheiros."(Che Guevara)


Que seja este o pensamento e o guia de nossas atitudes em prol do nosso país.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons