Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





20 de agosto de 2009

CUFA Goiás relembra sua primeira participação na LIIBRA - Liga Brasileira de Basquete de Rua

Quando o Piratas do Centro-Oeste venceu a etapa goiana da LIIBRA em julho de 2008, os jogadores nem imaginavam as dificuldades que passariam para chegar até as etapas nacionais.

"Foi uma verdadeira odisséia" – relembra Hermínio Soares da Rocha Júnior, o Dyskreto, sobre a viagem da delegação goiana até o Rio de Janeiro, e posteriormente até São Paulo, para a disputa das etapas nacionais. Coordenador Geral da CUFA-GO, Dyskreto acompanhou o Piratas do Centro-Oeste nas duas viagens.

No Rio de Janeiro havia 97 equipes e o Piratas do Centro-Oeste ficou entre as 20 melhores. Com isso, o time adquiriu uma certa "moral" e ganhou da Secretaria de Esportes de Goiás, verba para hospedagem e passagens para disputarem a etapa final, em São Paulo.

O Grande destaque do time naquele ano foi o armador Tita, que se destacou nas disputas e foi indicado ao prêmio de melhor jogador do torneio em 2008. O pedreiro de Aparecida de Goiânia-GO ganhou destaque e foi convidado pela equipe do Esporte Espetacular para realizar o sonho de conhecer o mar.

Este ano, Tita participará da LIIBRA como expectador da nova geração do Basquete de Rua.

A LIIBRA Goiás será na Praça do Avião, em Goiânia-Go, nos dias 12 e 13 de Setembro. As inscrições estão abertas e podem ser feitas no www.liibra.com/goias.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons