Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





15 de agosto de 2009

A reforma tributária no mercado cultural é a pauta em questão

Por Fernanda Quevedo

Impulsionados pela declaração de MV Bill, Rapper e Fundador da CUFA –Central Única das Favelas feitas no jornal “O Globo” no ultimodomingo, trabalhadores do segmento cultural de todo o país estão semobilizando acerca do movimento “Re-Cultura”.
A questão motivacional da agitação é a Reforma Tributaria do MercadoCultural, e já se pode notar dezenas de manifestos favoráveis no Blogcriado pelo movimento. No artigo, MV Bill declara que não é vantagempara nenhum trabalhador permanecer no mercado informal, mas que a altaarrecadação de impostos, prejudicam a legalidade da profissão e tambémdo mercado cultural: www.re-cultura.blogspot.com/
Em Mato Grosso, questões como reforma tributaria e regulamentação dasprofissões culturais, sempre permeou discussões no polemico FórumPermanente de Cultura, tanto o virtual como o presencial.
Cogita-se a possibilidade agora, de uma reunião nacional em Brasília,com a presença de secretários dos municípios, do Estados e deinstituições culturais, com o Ministro da Cultura Juca Ferreira, pararever e normatizar os altos impostos hoje aplicados ao meio cultural,que inviabilizam milhares trabalhadores a se enquadrarem nasformalidades da lei.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons