Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





8 de setembro de 2009

GOIÁS NA LUTA PELA REFORMA CULTURAL BRASILEIRA.




Por Luciléia Caetano

Nesta quinta-feira (28/08), músicos, produtores musicais e culturais de Goiânia se reuniram na praça do trabalhador – ao lado da câmara municipal de vereadores, o encontro foi promovido com o intuito de reforçarem no estado de Goiás o debate que visa à reformulação da atividade cultural do país.
No início de Agosto, Secretários de Cultura, artistas e produtores de diversos estados, solicitaram apoio junto ao Ministério da Cultura em Brasília, para criação de um Grupo de Trabalho Interministerial que tem o propósito de defender a reformulação das leis culturais vigentes.
Essa reforma propõe de maneira geral, transformar a carga tributária, fiscal e trabalhista para os profissionais de cultura. Segundo o coordenador geral da Central Única das Favelas de Goiás, que esteve presente no encontro, “a cultura deve ser vista como segmento estratégico do desenvolvimento econômico, social e humano”.
Para o produtor musical, Edison Cruzorff, “o alto valor tributário é o fator que mais atrapalha o trabalho artístico no Brasil” e completa, “em Goiás, essa classe deve se unir a favor das propostas contidas no manifesto”, feito no dia 04 de Agosto na cidade do Rio de Janeiro.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons