Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





24 de setembro de 2009

LIIBRA Goiás 2009


A equipe Gyn Ballers foi a campeã da Liibra Goiás, etapa estadual da Liga Internacional de Basquete de Rua realizada pela Central Única das Favelas - GO, domingo dia 13/09 na Praça do Avião, em Goiânia. O time goianiense venceu na decisão o Osmose por 29 a 14. O resultado garatiu a vaga nas eliminatórias da final no Rio de Janeiro.

Com dois novos jogadores o time campeão é uma versão reformulada do Piratas do Centro Oeste, que conquistou a vaga no nacional no ano passado. Lécio, Giba, e Diego convidaram Kim e Will para reforçar a equipe, que desta vez vai para a etapa nacional bem mais preparada. “O campeonato estadual deste ano foi muito mais difícil. E por termos disputado o nacional em 2008 já conhecemos mais a competição” analisou Lécio.

No domingo, dia da final da Liibra Goiás a praça do Avião começou o dia agitado. O jogo final foi de fato um espetáculo. Do lado de fora da quadra mais de 5 mil pessoas acompanharam a partida. Dentro, oito jogadores buscavam um sonho. “É muito bom poder jogar com um público deste tamanho incentivando”, comentou Lécio após o jogo. Além disso a quadra foi reformada para recerber a competição no fim de semana.

Como em toda decisão, o nervosismo também marcou presença e inibiu um pouco as firulas, tradicionais no Basquete de Rua. “Estávamos todos muito tensos e mais preocupados em marcar pontos” comentou Lécio que apesar disso não deixou de aprontar em quadra.

HABILIDADE

Com a bola presa nos joelhos, o jogador aproveitou a vantagem do Gyn Ballers no placar para desconcentrar o adversário com um beijinho no ar. Antes, Will, também fez sua graça. Com habilidade no controle da bola, o jogador, na entrada do garrafão, quicou a bola com rapidez e realizou saltos, como numa dança, em frente ao seu marcador.

PRAÇA TEM ATRAÇÃO PARA PÚBLICO

Os jogos não foram a única atração da Liibra Goiás. As manifestações da cultura Hip Hop animaram o público. Crianças, jovens, pais e mães acompanharam o campeonato. A Liibra de fato tirou de casa vários moradores da região que fizeram questão de prestigiar o evento.

Ao lado da quadra que foi toda reformada para o evento, ciclistas do estilo livre e skatistas faziam manobras radicais na também reformada pista de skate que foi pintada ao vivo por alguns grafiteiros de goiania, entre eles Binei, Gerdau, Iowa, Play, Aiog, Burn, Sets, Morbeck e Fernando Amorim. Binei personalizou a pista de skate com a marca da CUFA legitimando a praça.

Malabares, exposição de carros antigos e outra competição do movimento Hip Hop estavam presentes. O BRADAN (Brasil Break Dance) competição de break dance também de âmbito nacional já tem seu representante: Mega Break Crew. Os vencedores disputaram no RJ com representantes de outros estados.

Entre os jogos destaque também para os cadeirantes que deram um show de habilidade em mini partidas durante os intervalos das competições.

No final da noite de sábado, os jogos forão encerrados com um show do rapper de Cuiabá Linha Dura e seus parceiros DJ Gio e Paulo divulgando o album Tchapa e Cruz. Para dar um "up" no show não podia faltar as batalhas de freestyle representadas por MC Eko e Gigante.

“ O mais gratificante é o que fizemos hoje e ontem nessa praça, que vai ficar para a comunidade” destacou o Coordenador da CUFA GO, Hermínio de Souza, Dyskreto.

Os jogos foram encerrados com a entrega dos troféus pelo presidente de honra da Central Única das Favelas (MV Bill) aos primeiros colocados – Gyn Ballers 1ª lugar, Osmose 2ª e Vianópolis 3ª.
Encerrando a programação da Liibra Goiás, um super show de encerramento com MV Bill, Kamilla, DJ Tony e toda sua banda agitando toda a praça com mais de 5 mil pessoas presentes.

Fonte: O Popular

Confira as fotos em http://www.flickr.com/photos/cufagoias/

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons