Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





9 de novembro de 2009

Abertura Oficial - Viradão Escola Castorina Bittencourt




Cerca de 400 pessoas participaram da abertura do Viradão Esportivo na Escola Municipal Castorina Bittencourt, em Goiânia. O grupo “Com Raça”, integrado por cerca de 40 alunos do colégio, apresentaram uma coreografia com o tema desejo, necessidade e vontade através do viés da diversidade da inserção do negro na sociedade.


Além de brincadeiras lúdicas (bambolê e pula-corda), distribuição de algodão-doce pelos professores, os alunos também participaram de jogos de futsal, vôlei, basquete, xadrez e outros.


Os jogadores de basquete de rua, Lécio, Tita (que fazem parte da equipe Gyn Ballers, campeã da Liibra-GO 2009) e Dogão conversaram com as crianças sobre a importância do esporte como formador de caráter e de integração social e principalmente a importância da escola na vida de qualquer pessoa.


Outra atração do evento foi a competição de bola ao cesto, coordenada pelos jogadores de basquete de rua juntamente com o coordenador da CUFA, Dyskreto, presenteando com uma camiseta do Viradão Esportivo o aluno que acertasse a cesta duas vezes seguida.


Os rappers Eko e Gigante também não ficaram pra trás com suas rimas e o freestyle, mostrando pra garotada a importância da música e dos estudos na vida de qualquer pessoa.


Durante todo o evento o som não parou e além do hip-hop, o forró também embalou os alunos e os professores.


Por Camila Araújo

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons