Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





25 de novembro de 2009

Programação do Goiânia Noise Festival


Confira o horário das programações de hip hop e conheça um pouco mais de cada rapper.


18:00 – Eko (Go)

Eko M79 o surfista de ondas sonoras, teve seu primeiro contato com o rap no ano de 2000 aos 15 anos de idade.

Com interesse de fazer o seu próprio rap, chamou um amigo para produzir suas próprias músicas, juntos formaram o grupo Soldados da Guerrilha.

Após algumas passagens por grupos de rap da região sem muito sucesso, ele dá inicio ao seu trabalho solo.

Eko agora com um rap mais irreverente e cômico, transforma em rimas sarcásticas as situações do nosso cotidiano. “Sou um cara branco com um humor negro”, afirma.

Mais do EKO: HTTP://www.myspace.com/ekom79


18:30 – U Plano (Go)

U Plano foi formado em 2004 pelos rappers Prettu Joe e Dabliw Mc que trouxeram consigo a experiência de quase uma década fazendo rimas e inovando o cenário do rap goiano.

A dupla faz uma mesclagem de vários ritmos da música negra com o objetivo de apresentar uma proposta musical bem diferente do que se vê no cenário do rap nacional. U Plano procura resgatar e incorporar ao rap elementos culturais que contenham uma forte ramificação africana como: Samba, Congada, Maracatu, Capoeira, Reggae, Ragga, Percussão e outros...

Em 2005 o grupo lançou um vídeo clipe e um cd demonstrativo com quatro faixas musicais que vem sendo divulgadas em rádios comunitárias de vários estados do país e também na internet.

Mais de U Plano: http://www.myspace.com/uplano


19:00 – Linha Dura (MT)

O cuiabano Linha Dura é engajado em movimento social e militante do Movimento Hip-Hop, desde o ano de 1996. A influência familiar traz em sua veia os sons e ritmos da raiz negra, e uma história de muita magia musical que embalou sua infância na cidade de Barão do Melgaço – MT, cidade esta rica na preservação da cultura popular passando de geração a geração os ritmos e os mitos do Siriri e Cururu.

Para Linha Dura este foi o início de uma grande história musical, pois desde então o som e a importância da valorização da cultura popular tem influenciado e muito suas composições. Segundo Linha Dura, o Siriri e o Cururu são mais do que sons, são manifestações afro especifica do Mato Grosso.


19:30 – Reverso da Moeda (GO)

Um dos importantes pioneiros para o Hip Hop em Goiânia é o grupo Reverso da Moeda, formado por Marcelão Diboa e Dyskreto. Com discurso de alerta e consciência de quem conhece a vivência de um ambiente urbano repleto de problemas, encaram há 11 anos o desafio de expor ideais igualitários e de justiça.

Mais de Reverso da Moeda: http://www.myspace.com/reversodamoeda


20:00 - Soldados Suburbanos (GO)

Soldados Suburbanos surgiu em 1999 quando Tio Boy e alguns amigos começaram a brincar fazendo rimas de improviso ao som do Bit Box (batidas feitas ao som da boca). Logo começou a levar a sério seus versos e convidou Magrim e Custela para montar o grupo Soldados Suburbanos. Em meio a tantas dificuldades e preconceitos enfrentados pela sociedade conseguiram sobressair. Em 2009 o grupo lançou seu CD oficial intitulado Trama dos Nobres Terroristas (TNT).


20:30 - Ivo Mamona (GO)

Ivo Mamona teve seu primeiro contato com o rap no ano de 2000, no auge do chamado rap de Brasília, com representantes como DJ Jamaika e GOG. Em 2003, inspirado pelas letras e vendo que seu cotidiano na periferia era aquele mesmo retratado nas rimas das músicas que ouvia Ivo começou a compor seu próprio repertório. Suas músicas são de rimas fáceis e sua personalidade - um cara simples - é espelhada nas canções, sempre abordando temas rotineiros da periferia de Goiânia.


21:00 - Face a Face (GO)

O Face a Face surgiu em 1997 com um estilo bem definido: o Gangster Gospel. A banda sempre procurou levar mensagem positivas, buscando ajudar o jovem de periferia a mudar de vida e presidiários a se reintegrarem à sociedade, levando e pregando o verdadeiro Rap evangelho. Em 2006 lançaram seu primeiro álbum, Não Quero Ver sua Mãe te Visitar do Outro Lado do Muro.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons