Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





27 de janeiro de 2010

Globetrotter Brasileiro: time busca novo integrante

Consagrado time norte americano de basquete de rua realiza, no Brasil, seleção para a escolha do mais novo integrante da equipe



A Rede Globo, em parceria com a Central Ùnica das Favelas (Cufa), realizará o concurso Globetrotter Brasileiro, que escolherá o novo jogador do Harlem Globetrotters, equipe de basquete que inovou o basquete convencional com jogadas do streetball. A seletiva será produzida pelo GLOBOESPORTE.COM, Esporte Espetacular, Globo Esporte, Caldeirão do Huck e os Harlem Globetrotters.

O coordenadorda Cufa Goiás, Dyskreto, dis estar honrado em poder colaborar com Tv Anhanguera, afiliada Rede Globo, para a realizãção de um concurso que adotará um brasileiro como novo integrante do, mundialmente conhecido, Harlem Globetrotters. "Torço muito para que esse novo jogador possa ser um goiano, e que nos encha de orgulho", completa Dyskreto.

O concuso pode ser dividido em quatro fases: inscrição, seleção, Camping Globetrotters e final.

Inscrição: Os interessados devem participar do concurso devem encaminhar material de vídeo, no máximo um minuto de duração para o site http://www.globoesporte.com/, demonstrando suas habilidades com a bola de basquete. O prazo para a inscrição vai até dia 7 de março e só pode ser feita por homens acima de 18 anos.

Seleção: A produção do concurso selecionará 14 vídeos. Nove candidatos já estarão classificados para a próxima fase, já outros cinco disputarão o voto do público pelo GLOBOESPORTE.COM por apenas mais uma vaga entre os dez melhores. A votação no site será de 14 a 21 de março.

Camping Globetrotters: Os dez classificados serão escalados para o Campping Globetrotters e ficarão concentrados em um acampamento de basquete de 6 a 18 de abril. O local do acampamento ainda será definido. Os candidatos terão a oportunidade de aprimorar a técnica no esporte e terão contato direto como os jogadores do time atual dos Globetrotters. Junto com a produção do concurso, os Globetrotters escolherão os quatro melhores em quadra para disputar a grande final, no dia 24 de abril.

Final: Os finalistas farão uma apresentação para um júri técnico no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. O vencedor será o Globetrotter Brasileiro.


Quem são os Harlem Globetrotters?


Equipe de basquetebol profissional americana, constituída em 1927, por Abe Saperstein, tendo por base 3 jogadores da equipe semiprofissional Savoy Five, da cidade de Chicago.
A equipe começou uma digressão pelos Estados Unidos da América, realizando jogos de exibição. Mais tarde, esta equipe tornou-se mundialmente famosa, tanto pela habilidade de seus jogadores, como pelas suas brincadeiras.

Adotou uma versão da música Sweet Brown para a sua apresentação, com enorme sucesso. Realizou dois filmes de grande metragem. Os Globetrotters efetuaram a sua primeira volta ao mundo em 1952. Esta equipe teve nas sua fileiras numerosos jogadore negros, sendo os mais famosos: Chamberlain, Gosse Tatum, Marques Haynes, Harrison e Lemon.

Misturando números ensaiados e competitividade, os Harlem Globetrotters injetaram doses de streetball no basquete convencional. O time pode ser considerado fundador do estilo que abole regras em nome do exibicionismo e da diversão, ao menos no âmbito profissional, uma vez que o basquete de rua já era praticado em Washington e Nova Iorque desde o ínício dos anos 1900.


Texto: Diêgo Machado
Edição: Patrícia Piassa

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons