Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





16 de fevereiro de 2010

Quer ser um Globetrotter Brasileiro?

Consagrado time norte americano de basquete de rua realiza, no Brasil, seleção para a escolha do mais novo integrante da equipe.

Etapa Goiás

Data: 28/02/2010

Local: Praça de Esportes do St. Pedro Ludovico

Hora: Das 16h às 20h


Inscrição: Os interessados em participar do concurso devem comparecer para a clínica que será realizada no dia 28 de fevereiro das 16h às 20h na Praça de Esportes do St. Pedro Ludovico. Só poderão participar homens acima de 18 anos.

Seleção: A produção do concurso selecionará 14 vídeos de todo o Brasil. Nove candidatos já estarão classificados para a próxima fase, já os outros cinco disputarão o voto do público pelo GLOBOESPORTE.COM por apenas mais uma vaga entre os dez melhores. A votação no site será de 14 a 21 de março.

Camping Globetrotters: Os dez classificados serão escalados para o Camping Globetrotters e ficarão concentrados em um acampamento de basquete de 6 a 18 de abril. O local do acampamento ainda será definido. Os candidatos terão a oportunidade de aprimorar a técnica no esporte e terão contato direto com os jogadores do time atual dos Globetrotters, que, junto com a produção do concurso, escolherão os quatro melhores em quadra para disputar a grande final, no dia 24 de abril.

Final: Os finalistas farão uma apresentação para um júri técnico no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. O vencedor será o Globetrotter Brasileiro.


Sobre o Harlem Globetrotters

Equipe de basquetebol profissional americana, constituída em 1927, por Abe Saperstein, tendo por base três jogadores da equipe semi-profissional Savoy Five, da cidade de Chicago.

A equipe percorreu os Estados Unidos realizando jogos de exibição. Mais tarde, esta equipe tornou-se mundialmente famosa, tanto pela habilidade dos seus jogadores, como pelas suas brincadeiras. Adotou uma versão da música Sweet Brown para a sua apresentação, com enorme sucesso. Realizou dois filmes de grande-metragem.

Os Globetrotters efetuaram a sua primeira volta ao mundo em 1952. Esta equipe teve nas suas fileiras numerosos jogadores negros, sendo os mais famosos: Chamberlain, Gosse Tatum, Marques Haynes, Harrison e Lemon.

Misturando números ensaiados e competitividade, os Harlem Globetrotters injetaram doses destreetball no basquete convencional. O time pode ser considerado fundador do estilo que abole regras em nome do exibicionismo e da diversão, ao menos no âmbito profissional, uma vez que o basquete de rua já era praticado em Washington e Nova Iorque desde o início dos anos 1900.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons