Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





2 de março de 2010

Clínica para o Globetrotter Brasileiro é realizada em Goiânia

Durante o fim de semana ocorreram as seletivas de basquete de rua para o projeto Globetrotter Brasileiro em todo o país.

(Foto tirada por Camila Araújo)

Em Goiânia, a clínica foi realizada no domingo (28), reunindo cerca de 200 pessoas na Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico.

O basquete e o Hip Hop animaram o público que mesmo com a ameaça de chuva, não se intimidou.

Segundo a camareira Carmen Nery, esse tipo de evento é muito bom, apesar da pouca divulgação. Ela que nunca tinha ouvido falar do time Harlem Globetrotter foi à Praça de Esportes para acompanhar seu filho de 17 anos, que adora basquete de rua.

(Foto tirada por Luís Gustavo)

Já o ferragista e basqueteiro Pedro Paulo (24), acha que jogar ao lado do maior time de basquete de rua do mundo é um sonho de qualquer garoto. Segundo ele a clínica realizada no domingo é gratificante para qualquer jogador. “Tudo que envolve esporte é bom, basquete é saúde!”, conclui Pedro Paulo.

Foram realizadas 25 inscrições durante toda a tarde de domingo. Cada basqueteiro inscrito teve 1 minuto para mostrar frente à câmera e ao público suas habilidades e manobras no basquete.

Seletiva

(Foto tirada por Camila Araújo)

Os vídeos que foram gravados pela TV Anhanguera serão publicados no site do Globo Esporte (www.globoesporte.com) e a produção do concurso selecionará 14 vídeos de todo o Brasil. Dentre esses 14 selecionados, nove estarão classificados para a próxima fase e os cinco restantes disputarão o voto do público pelo Globoesporte.com por apenas mais uma vaga entre os 10 melhores. A votação no site será de 14 a 21 de março.

Os dez classificados serão escalados para o Camping Globetrotters e ficarão concentrados em um acampamento de basquete do dia 6 a 18 de abril. O local do acampamento ainda será definido. Os candidatos terão a oportunidade de aprimorar a técnica no esporte e terão contato direto com os jogadores do time atual dos Globetrotters, que, junto com a produção do concurso, escolherão os quatro melhores em quadra para disputar a grande final, no dia 24 de abril.


(Foto tirada por Camila Araújo)

Para o construtor civil e basqueteiro, Clednon (23) o “Globetrotter Brasileiro” é uma ótima oportunidade para quem gosta de basquete. Mais ainda do basquete de rua, por causa da independência que a modalidade proporciona. “Aparecer e ser visto pelo seu trabalho é uma ótima chance”, conclui.


Outras atividades

Durante a clínica o público ainda curtiu o som do Dj Daniel de Mello e o freestyle dos rappers Eko e Buneko (V Coletivo) e Testa e Jr. Rico (Us Nego). O intervalo de uma das partidas de basquete foi embalado pelo break dance do grupo Mega Break Crew.

(Foto tirada por Pollyana Villela)

Além dos malabares com as bolas de basquete, ainda houve momentos para enterradas, freestyle, desafio de 3 pontos, dribles mano a mano e mais...

(Foto tirada por Pollyana Villela)

Segundo o estudante, Afonso Batista Lima (13) a clínica foi muito animada. “Se eu fosse jogador de basquete e ganhasse o Harlem Globetrotter, seria pra mim um ótimo futuro!”

(Foto tirada por Pollyana Villela)

O professor e jogador de basquete, Diego Guedes (26), acha que a clínica é uma ótima oportunidade dos jogadores mostrarem o seu talento. “O Basquete é um esporte que ajuda as pessoas a se socializarem mais”, afirma. Ao ser perguntado sobre a possibilidade de ser escolhido para jogar ao lado do Harlem Globetrotter, Diego sorri e diz que ficaria muito feliz. “Mostrar a cara de Goiás no basquete, nacionalmente falando, seria um grande privilégio”, conclui.


Final

Os finalistas do concurso farão uma apresentação para um júri técnico no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo. O vencedor será o GLOBETROTTER BRASILEIRO.

(Foto tirada por Luís Gustavo)

No orkut da CUFA Goiás você encontra mais fotos do evento!

1 comentários:

Daniel de Mello disse...

parabens pelo evento
como sempre bem feito
o que puder pra somar tamu junto
abraços

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons