Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





7 de junho de 2010

Conheça o Giro Cultural

Nos dias 18, 19 e 20 de junho ocorre o Festival Giro Cultural. O evento é uma iniciativa da Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO) e será realizado no Circo Lahetô, no Parque da Criança, ao lado do Estádio Serra Dourada. A abertura está marcada para as 17h de sexta-feira (18). Nos dias 18 e 19 a entrada terá um custo de R$10,00. No domingo (20) a entrada é franca.

A novidade este ano é que o evento deixou de ser apenas musical como na última edição, agregando novas expressões artísticas como o teatro, dança, poesia, etc. Na sexta-feira (18), alunos de escolas públicas serão convidados para participar de oficina de grafite, mostra de filmes e outras atrações de cunho artístico e cultural.

Em parceria com a Fósforo Cultural e o grupo Passarinhos do Cerrado diversos estilos de música vão animar o público durante o final de semana

Para o domingo um telão será instalado para que o público possa acompanhar o jogo da Seleção Brasileira contra a Costa do Marfim durante o evento.

O Giro Cultural tem por objetivo, como todas as atividades desenvolvidas pela Central Única das Favelas, a inclusão social e melhoria de vida da população que se encontra em situação de risco. A CUFA Goiás atua na perspectiva de prevenção às drogas e violência, levando aos jovens outras possibilidades culturais e profissionais. O compromisso é promover, incentivar, divulgar e capacitar trabalhos nas mais variadas áreas de artes e bem estar social.

O festival traz ainda a proposta de trabalhar a música como ferramenta de inclusão social e cultural, já que é utilizada como eixo condutor para elaboração de políticas sociais e de enfrentamento ao tráfico a partir da construção do pensamento critico e coletivo. O Giro Cultural apresenta-se como um importante elemento de formação de identidade e construção da cidadania, onde agentes multiplicadores de cultura assumem o papel de transformadores da realidade social.

Por Camila Araújo

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons