Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





24 de junho de 2010

Giro Cultural

Por AnaLu Oliveira

Nos dias 18,19 e 20 de junho, o Circo Lahetô foi palco do Giro Cultural. Realizado pela CUFA Goiás, o Giro Cultural trouxe diversos artistas do hip hop, do rock, quadrilhas e até futebol.
Dia 18, o público pode assistir a apresentações de grandes bandas do cenário independente de Goiás, como Ultravespas, Gloom, Black Queen, Radiocarbono e Chimpanzés de Gaveta; a abertura foi feita pelo DJ Pablo Kossa. A banda Black Drawing Chalks fechou as apresentações da noite do rock no Giro Cultural.



Pablo Kossa


Radiocarbono




Chimpanzés de Gaveta



Black Drawing Chalks

A noite do dia 19 foi marcada pelas apresentações das quadrilhas Arriba a Saia, Perna de Pau, Passarinhos do Cerrado. Teve também a apresentação do grupo pernambucano Coco Raízes de Arcoverde.

Quadrilha Arriba a Saia




Quadrilha Perna de Pau

Dia 20 foi a vez do hip hop e do futebol. Um telão foi montado para o público assistir e torcer pela seleção canarinho. Após a vitória de 3 x 1 sobre a Costa do Marfim, grupos como Visão Cruel, Mudança de Postura e Ênfase 3 deram início as apresentações do último dia do Giro Cultural.



Visão Cruel



Ênfase 3


Mic'D

O objetivo do Giro Cultural é oferecer aos jovens de Goiás, a oportunidade de mostrar e aperfeiçoar seus talentos, e utilizar as diversas expressões culturais com condutoras para elaboração de políticas sociais e assim, construir pensamento crítico e construtivo. Para o coordenador da Cufa Goiás, Dyskreto, a cada edição esse objetivo é atingido e ganha mais força.
"Na edição passada, fizemos um festival em um domingo para um público de 250 pessoas. Em 2010, mais de 400 pessoas prestigiaram o nosso festival. E ano que vem, muito mais pessoas farão parte deste processo."

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons