Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





26 de julho de 2010

CUFA - GO NO ROCK PELO NIEMEYER 2

Com mais de 1000 participantes, o Rock pelo Niemeyer 2 chamou a atenção de quem passou na Rodovia GO-020, saída para Bela Vista. O intuito deste protesto foi lembrar as autoridades goianas do compromisso assumido em março deste ano. O Governo de Goiás afirmou que concluiria as obras do Centro Cultural Oscar Niemeyer (CCON) no prazo máximo de 105 dias; este prazo terminou no dia 06 de julho deste ano, sem que houvesse sequer a abertura de licitação.

Centro Cultural Oscar Niemeyer

O Centro Cultural Oscar Niemeyer foi inaugurado em 2006 no entanto, a obra não estava concluída. Alguns festivais aconteceram dentro do CCON, como a 13ª edição do Goiânia Noise e o Circuito Cultural Banco do Brasil, ambos em 2007. Em 2008, o CCON foi fechado e desde então, não houve novas licitações para a finalização da construção de seus espaços.

Compõem o Centro Cultural Oscar Niemeyer: Palácio da Música Belkiss Spenziere, Esplanada Cultural Juscelino Kubistcheck, Museu de Arte Contemporânea, Biblioteca Bernardo Élis e o Monumento aos Direitos Humanos.

Centro Cultural Oscar Niemeyer em 2010

No sábado, dia 24/07, bandas como Radiocarbono, Antes do Fim, Barfly, participaram do protesto. E não foi somente o rock que fez parte deste ato. MC Dyskreto e os rappers do V-Coletivo marcaram presença, dando suas contribuições pela reabertura do CCON.


Ivo Mamona, do V-Coletivo

Para Dyskreto, coordenador da CUFA - Goiás, a reabertura do CCON é de extrema importância para a cultura do Estado. "É um amplo espaço, que permite a criação de grandes festivais culturais, gerando oportunidades para os artistas goianos."

Além da CUFA Goiás, fazem parte deste movimento pela reabertura do Centro Cultural Oscar Niemeyer:

Fósforo Cultural- Abrafin - Bicicleta sem freio- Panacéia Filmes - República Estúdio -IGC
Brasil Central Music - Circuito Fora do Eixo - Hocus Pocus - Coletivo Pequi

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons