Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





12 de agosto de 2010

CUFA GOIÁS NO 2ª SEMINÁRIO DE MUDANÇAS CLIMÁTICAS, MEIO AMBIENTE E POBREZA

Em parceria com o COEP - Comitê de Entidades no Combate à Fome e Pela Vida - a Caixa Econômica Federal promoveu o 2º Seminário de Mudanças Climáticas, Meio Ambiente e Pobreza na manhã do dia 12 de agosto. Dentre os diversos palestrantes, estavam o Prof. da Puc Goiás, Altair Salles - que foi um dos fundadores do Museu Memorial do Cerrado - e o Prof. Neilton Fidelis, da Puc do Rio Grande do Norte.
O COEP é uma entidade nacional, responsável pela Semana Pela Vida, que homenageia o sociólogo Betinho, falecido em 07 de agosto de 1997. Na solenidade de abertura, foram lidos os nomes dos indicados da Região Centro-Oeste ao Prêmio Betinho.
Um dos principais problemas debatidos foram os impactos ambientais e as pessoas que vivem em situação de pobreza no Brasil. Segundo o Prof. Neilton Fidelis "pessoas em situação de pobreza são mais vulneráveis às mudanças climáticas e possuem maiores dificuldades em se adaptar a tais mudanças."

A Coordenadora de Comunicação da Cufa Goiás, AnaLu Oliveira e o Coordenador de Basquete de Rua, João Batista "Tita", participaram deste seminário.
A Cufa Goiás acredita que com a participação e conscientização da sociedade brasileira, as mudanças climáticas poderão ser menos impactantes na vida das populações em situação de pobreza.

"Só a participação cidadã é
capaz de mudar o país."
Betinho

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons