Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





1 de setembro de 2010

SABATINA DA CULTURA EM GOIÁS - 2º DIA

No segundo dia, a Sabatina de Cultura em Goiás recebeu o candidato ao Governo Iris Rezende Machado (PMDB). Iris durante a sabatina relembrou toda sua trajetória politica; o governadoriável começou sua carreira politica na militância estudantil, foi prefeito da capital goiana nos anos 60 e teve seus direitos políticos cassados pela Ditadura Militar. Com a reabertura política em 1980, tem seus direitos reestabelicidos e em 1982, é eleito governador de Goiás e reeleito em 1990. Em 1994 foi eleitor Senador. Já assumiu as pastas ministeriais da Agricultura e da Justiça e em 2004 foi eleito Prefeito de Goiânia e reeleito em 2008.


Dentre os assuntos debatidos estavam a dotação orçamentária para a Cultura, na qual o candidato disse: " se for 0.5 % porém bem aplicado, trará bons resultados para a cultura de nosso Estado."

Sobre a questão da gestão de espaços de cultura e a nomeação do próximo Secretário de Cultura, Íris disse lamentar profundamente a privatização do Centro de Cultura e Convenções. Disse ainda que não nomeia ninguém que não tenha ligação com determinada Secretaria.
"Desde que haja uma lista, ficarei honrado em nomeiar alguém responsável pela Cultura de nosso Estado indicado por quem entende do assunto."

Questionado sobre o relatório da ONU que classificou Goiânia como a capital com maior índice de desigualdade social da América Latina, o governadoriável respondeu:
"É um relatório que não mostra o que Goiânia é de verdade. As pessoas que o fizeram nunca vieram em nossa cidade. Goiânia tem o maior índice em qualidade de vida, uma das capitais com maior área arborizada por metro quadrado. Como uma cidade como a nossa pode ter esses dados apresentados pela ONU?"

Íris ressaltou ainda a importância da participação popular nos processos políticos e eleitorais.
“A indiferença das pessoas durante o processo eleitoral e demais atividades políticas é o principal canal de acesso para políticos pilantras que apresentam propostas fajutas. Eu peço a todos que acompanhem as propostas dos candidatos, escolham e defendam aqueles que julgam o melhor. E principalmente, cobrem quando os mesmos forem eleitos.”
O candidato do PR, Vanderlan Cardoso não compareceu a Sabatina alegando conflitos de agenda.
Amanhã, a partir das 20 horas a Sabatina será com o candidato do PSDB, Marconi Perillo.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons