Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





26 de outubro de 2010

HortiCUFA é o mais novo Projeto da CUFA Peixoto de Azevedo

Geração de emprego e renda, além do bem estar social são os objetivos do projeto.

A CUFA (Central Única das Favelas de Peixoto de Azevedo), conquistou juntos aos moradores do bairro Jerusalém, um terreno que mede 52 metros quadrados. O espaço encontrava-se abandonado cheio de entulhos, resto de obras, plástico vidros e etc, e era impróprio para agricultura. Assim, o primeiro passo da CUFA foi a limpeza do local, transformando-o em um solo limpo, e a plantação de arvores frutíferas e ornamentais para arborizar o local.

A intenção agora é a realização de uma horta comunitária para beneficiar os moradores em desvantagem social de Peixoto de Azevedo, e trabalhar pelo viés da economia solidária, como uma maneira diferente de produzir, vender, comprar e trocar, sem exploração do trabalho priorizando o acúmulo do capital, sendo esta, uma alternativa de geração de renda e trabalho, e inclusão social.

A HortiCufa é um empreendimento comunitário, que além da geração de renda possibilita a integração social, que exige dedicação se obter resultados a curto, médio ou a longo prazo. A idéia também é proporcionar para comunidade, hortaliças pela metade do preço de mercado, levando assim renda para pais e mães de famílias e proporcionando também alimentação adequada para nossa população.

Ainda que o projeto esteja em fase de implementação, Horticufa já é uma realidade, destacou o Coordenador da CUFA Peixoto, Gerlan Pereira: “Agora é colocar-mos as mãos na massa, pois aqui é uma semente que estar sendo plantada, e com toda certeza já estar nascendo e crescendo e com a força das boas articulações dará muitos frutos”.


Fonte: http://cufapeixoto.blogspot.com/

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons