Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





3 de novembro de 2010

Cufa Goiás realiza 2ª edição do Pé Rachado Festival

Com público estimado de 2 mil pessoas, o evento apresenta o universo do Hip Hop com shows de artistas goianos e rappers renomados como Nega Gizza e Criolo Doido

No dia 14 de novembro, a Central Única das Favelas de Goiás (CUFA-GO), em parceria com o Brasil Central Music, realiza a segunda edição do Pé Rachado, festival de Hip Hop legitimamente goiano, no Centro Cultural Martim Cererê, a partir das 16 horas. Mais que um evento musical, o festival é uma oportunidade de socialização e confraternização, onde a comunidade entra em contato com o universo do Hip Hop através de apresentações de rap e break, e confere o talento dos artistas goianos e também de nomes fortes da cena hip hop nacional.

Criado com o objetivo de valorizar a cultura do Cerrado e promover  um intercâmbio cultural, este ano, além das apresentações de grupos locais como o Bonde do China, Reverso da Moeda, V Coletivo e o rapper Ivo Mamona, haverá ainda shows com Arcanjo Ras, de São Paulo; e Tribo da Periferia, de Brasília. Fechando o casting, MCs renomados como Nega Gizza e Criolo Doido, vêm fortalecer ainda mais o festival. A estimativa é que cerca de 2 mil pessoas prestigiem o evento.

Dentro da programação do festival, a CUFA promove também o Prêmio Pé Rachado com o intuito de valorizar o trabalho dos artistas locais. Serão premiados os melhores entre as categorias produtor musical, graffite, música, CD ou Mix Tape, B.boy, B.girl, DJ de grupo, site ou blog de hip hop, site, blog ou myspace de artista e atleta de basquete de Rua. Com a missão de abrir espaço para a música que embala o movimento Hip Hop e seus porta-vozes, além dos talentos de Goiás, dois grupos selecionados pelo site Toque no Brasil poderão mostrar seu trabalho durante o evento.














A Central Única das Favelas é uma organização reconhecida nacionalmente pelas esferas políticas, sociais, esportivas e culturais, fundada em 1998 por jovens como MV Bill, oriundos de favelas do Rio de Janeiro e envolvidos com o movimento Hip Hop. A partir de ações de empoderamento desses jovens, a CUFA tornou-se um referencial para as comunidades e hoje possui bases de trabalho em 18 estados do Brasil e mais de 70 municípios.

Em Goiás, a CUFA é Coordenada pelo rapper e executivo social Dyskreto e foi fundada em janeiro de 2008 tendo como missão contribuir para o desenvolvimento social, econômico e cultural das periferias goianas, através de ações que valorizam talentos e aptidões individuais e/ou coletivas. Para tanto desenvolve projetos destinados a crianças, jovens e adultos de comunidades de baixa renda, que apresentam alto grau de vulnerabilidade psicossocial, sobretudo por seu envolvimento ou proximidade com a violência gerada pelo tráfico de drogas e escassez de oportunidades.

A metodologia utilizada pela CUFA busca incentivar, desenvolver, valorizar e dar visibilidade às manifestações sociais e culturais fincadas na sustentabilidade, além de utilizar a arte e a cultura como base de suas ações destacando os elementos da cultura hip hop: Basquete de Rua, Graffiti, Break e Rap somando-as às produções audiovisuais e teatrais como instrumento de formação do indivíduo.


PROGRAMAÇÃO
00:00 Nega Gizza (RJ)
23:15 Criolo Doido (SP)
22:30 Tribo da Periferia (DF)
21:30 Prêmio Pé Rachado (entrega com Nega Gizza e Criolo Doido)
21:00 Abertura Prêmio Pé Rachado com o grupo Favelhaço
20:30 Ivo Mamona (GO)
20:00 V Coletivo: Dyskreto, Gigante, Eko, Boneko, Flow, Testa (GO)
19:30 Arcanjo Ras (SP)
19:00 Marcelo Diboa - Reverso da Moeda (GO)
18:30 Bonde do China (GO)
18:00 TOQUE NO BRASIL
17:30 TOQUE NO BRASIL
16:00 Dj Daniel de Mello


Serviço:
Pé Rachado Festival
Quando: 14 de novembro
Onde: Centro Cultural Martim Cererê (Rua 94-A, Setor Sul)
Quanto: R$ 10 (antecipado, meia entrada para estudantes ou mediante a doação de 1kg de alimento não perecível, exceto sal e fubá). Ingressos limitados
Informações: (62) 3639-4936


0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons