Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





9 de dezembro de 2010

Ame o que importa. Tá esperando o que?

Hoje acordei, olhei no espelho por um tempão, silenciei a alma e comecei a dizer pra mim mesmo o que vinha a mente. Coisas como saia mais, vá ao cinema em dia de promoção, vá ao clube, recupere o espírito natalino, torça para um time de futebol, ou de qualquer coisa. Tome sorvete, seja espontâneo sempre, entre em ruas que você nunca viu, tome uma decisão repentina de viajar. Às vezes gaste um pouco mais com você, compre um tênis novo, pelo menos um par de roupa que te deixe seguro, nem que você lave ela no dia seguinte. 

Ligue pra quem você ama agora, não coloque o trabalho como prioridade do seu coração, mesmo que ele seja prioridade da sua razão e necessidade, mas jamais prioridade do seu coração. Se você tem uma companheira ou companheiro, não deixe de pedir por favor, de elogiar, de ter um pouquinho de ciúme, mas bem poquinho, só ao ponto da pessoa se sentir protegida. Deixe bilhetes, a peça em casamento de um jeito diferente, tenha fé na sua força, seja firme nos seus objetivos. Veja algum vídeo engraçado na rede, mas não gaste todo o tempo na internet. Que as redes socias tipo twitter, orkut e facebook apenas te ajudem a melhorar suas amizades no mundo real. Sinta sua tristeza sempre que tiver coragem, este é um exercício de morrer e nascer ainda mais forte. 

Preste atenção em você mesmo, na sua saúde, viver bem é a coisa mais legal do mundo. Não guarde mágoa, pois ela só vai te destruir por dentro. Perdoe. O perdão é um milagre que te renova e torna leve sua caminhada. Tenha um cachorro, pode ser vira lata mesmo. Minha vira lata Laila é incrível! Ou um gato, sei lá, vou adotar um gato preto e botar o nome de 2pac. Converse com uma criança, seja amigo de uma. Uma criança nos mostra o quanto já fomos especiais, e o quanto perdemos o "bom olhar" e a "boa interpretação das coisas". Elas não guardam mágoa, elas sorriem, se divertem, dormem despreocupadas, aprendem, amam.  
Lave a louça ouvindo música do seu país. Conheça outros artistas, experimente outros ritmos. Se arrisque pintando um quadro, alugue uns filmes que marcaram sua infância, assista só um dos 3 que você pegar, nem esquente com isso. Sente-se na calçada, observe quem passa, cumprimente alguém que não te conhece. Não ligue a televisão por hoje, tome um banho frio. Faça uma recarga no seu celular e mande no mínimo 10 mensagens para amigos que você não vê há muito tempo. Ligue o rádio, esqueça o CD, ouça o que vier. Comece a escrever o que você sente num papel, sem ordem, apenas escreva, prometa escrever todo dia, mesmo que saiba bem no fundo que não vai se lembrar. 

Por fim, ou pelo começo, faça um exercício: imagine agora se alguém que você ama muito estivesse morto, e ainda, imagine que esta morte foi há um mês e tente medir o tamanho da saudade que vai cortar seu peito, e se pergunte se vale a pena esperar pelo amanhã para dizer Eu te Amo, abraçar esta pessoa, para perdoar, para botar o amor em primeiro lugar. Amanhã pode ser tarde. Ligue agora, ame o que importa. Ta esperando o que? 
Então num clique, escrevi esse texto, sem revisar...vou ler ele agora junto com vocês, e fazer tudo isso hoje!

Dyskreto é rapper, ativista cultural e coordenador da Central Única das Favelas de Goiás  (www.twitter.com/Dyskreto)
*Artigo publicado no DM Revista do jornal Diário da Manhã, edição de quinta-feira, 9 de dezembro de 2010.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons