Contato:
E-mail: cufa.goias@gmail.com
Twitter: @Cufagoias





4 de janeiro de 2011

FELIZ MELHOR ANO DE NOSSAS VIDAS

Entusiasmo! Não poderia começar meu papo de hoje com vocês com outra palavra. 2010 foi barra, confesso, mas este ano de 2011, não sei por que, começou com outra energia. Vejo isso no olhar das pessoas, mais leves, mais confiantes, mais seguras. Mas será por quê? Sinceramente, acho que o povo tá mais feliz, apesar dos pesares e isso deixa a energia melhor, sei lá, pode ser. Eu particularmente fechei 2010 no limite, até o ultimo dia. Passei a virada sozinho em casa, ouvindo os fogos e refletindo sobre que eu poderia fazer de diferente. Tomei outra postura, coisas simples, que fizeram efeito conspirador do universo, massa demais! Mudar o pensamento é mesmo a chave.  

Espero que todos tenham um ano mais voltado pra família, um ano mais calmo, digo calma no espírito, apesar de toda correria. Família é aquele remédio capaz de te fazer a mais forte das pessoas e realizar grandes conquistas, talvez por um motivo, nos sentimos amados e amparados, assim se cairmos teremos quem nos levante. 

No trabalho, na luta da qual sou mais um soldado também estou confiante. Em Goiás as coisas parecem querer mudar. Torço sinceramente, esquecendo por quatro anos qualquer legenda, para que os novos governantes do nosso Estado façam uma brilhante gestão, pois merecemos que seus secretários sejam competentes e tenham êxito. Que a prefeitura, que também tem renovações, possa fazer realmente da nossa Capital, a melhor em qualidade de vida e que essa qualidade seja refletida por vários ângulos, não apenas estética, mas também socialmente.  

Está sendo bom acompanhar as movimentações da nova presidente do Brasil e, diga-se de passagem, naquela cerimônia linda de posse. Agradecer ao barbudinho é quase automático, valeu! Tomara que os deputados e senadores briguem menos por legendas e mais pelo povo, tendo a sabedoria que políticas e posturas democráticas garantem vida longa a eles mesmos politicamente.  No nosso estado porque não desejar sorte a todos, e também celebrar algumas mudanças?

Torço para que Thiago Peixoto faça uma ótima gestão à frente da secretaria de educação de Goiás, mesmo sendo do partido de oposição do novo governador Marconi Perillo. Prefiro me guiar pela visão positiva da competência do que ler a situação como estratégia política apenas. Sucesso a ele. Desejo sabedoria e disposição a Gilvane Felipe para gerir a AGEPEL e realmente fazer uma revolução na forma de fazer cultura em Goiás, ate então tão engessada. Estou confiante por um motivo principalmente, ele esta no meio da molecada que faz cultura na unha há muito tempo e tem mentalidade coletiva. E não posso esquecer de Marina Sant’Anna, uma líder legitima. Muito querida por todos, que muito provavelmente vai assumir uma cadeira na Câmara Federal, certeza de um bom trabalho. Como não ficar motivado com tantas coisas legais rolando? 

E, por fim, que sejamos pessoas melhores. Voltei a acreditar com muita esperança nos seres humanos. Que apesar de todos os incontáveis defeitos e imperfeições continuam caminhando para evolução e fraternidade. Vamo que vamo! FELIZ MELHOR ANO DE NOSSAS VIDAS! 

Dyskreto é rapper, ativista cultural e coordenador da Central Única das Favelas de Goiás  (www.twitter.com/Dyskreto)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More

 
Design by Free WordPress Themes | Bloggerized by Lasantha - Premium Blogger Themes | Sweet Tomatoes Printable Coupons